Seleção facilita a contratação assertiva com redução de custos
Empresas que não são da área de tecnologia, mas querem criar um departamento de Tecnologia da Informação (TI), estão procurando cada vez mais o serviço de alocação de profissionais de TI, visto que facilita na identificação da pessoa qualificada para atender a demanda. O profissional pode ser alocado pelo tempo necessário, o que reduz riscos trabalhistas e otimiza os custos.
A Gateware, empresa de tecnologia e inovação com matriz em Curitiba, que atua desde 2000 na área de alocação de profissionais de TI nacional e internacional, entra agora no estado de Minas Gerais. Adriano Barbosa, executivo de negócios da Gateware, explica que a alocação, também conhecida como Outsourcing, é a forma mais prática e com menores custos para a contratação de profissionais de tecnologia, já que além de selecionar e contratar, a empresa irá auxiliar na gestão e avaliação dos profissionais.
“Nós temos uma arquitetura de acompanhamento não somente durante o processo de contratação, mas também durante o dia a dia de trabalho desse colaborador. Acompanhamos a jornada do profissional, relacionamento com a equipe e entregas. Então, para a empresa contratante, funciona como um trabalho de parceria, pode falar com a gente se não estiver gostando da postura do profissional também. Além de poder, confiar que foi o melhor currículo encontrado”, afirma Adriano.
A alocação de profissionais de TI não é apenas uma realidade de grandes empresas, como a ABInBev, empresa multinacional de bebidas e cervejas, que conta com profissionais alocados pela Gateware em sua equipe. A Consultoria de Tecnologia também atende pequenas e médias empresas que ofertam vagas júnior, pleno e sênior tanto presenciais quanto remotas. “atendemos empresas de todos os portes e segmentos, dependendo da demanda e expertise que precisa dos profissionais. Então, abrem vagas com as mais diversas especificações e para diversas empresas, por exemplo, a ABInBev tem um grande número de profissionais alocados, mas em sua maioria são vagas júnior. A Gateware pode trazer profissionais mais especializados e qualificados em uma menor quantidade, caso seja necessário. Uma realidade que está se consolidando cada vez mais no mercado de TI”, explica o executivo de negócios.
Para mais informações, acesse: https://gateware.com.br/
Sobre a Gateware – Focada em tecnologia, inovação e participante do Pacto Global da ONU no Brasil, a Gateware foi fundada em 2000. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente, possui 170 funcionários e atua em quatro suítes: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial, além da funcionalidade de Consulta de Óbito em todo território nacional) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma).